23 de novembro de 2011

Dicas de livros didáticos para crianças

 Panda Books editora. De Edward R. Emberley (Nova York). Nele você encontra desenhos criados através das nossas digitais. Uma maneira criativa de observar as formas.Para educação infantil.

  

                                                                      ................................                                                                                                            Bichinhos de Jardim. Coleção Reciclando com Arte de Ivete Raffa (essa eu adoro!) Todos os livros da coleção são ótimos.Neste  ela faz a confecção de bichinhos de jardim com papel machê, jornal, EVA, biscuit,caixa de ovo e demais materiais reciclados tudo bem explicadinho, bem ilustrado e com todas as receitas das massas. O objetivo é fornecer uma abordagem prazerosa sobre ecologia e meio ambiente através da Arte.
 

                                                            ...............................................
Aprendendo e Brincando com Música e com jogos.Editora Fapi. Livro completo com o intuito de resgatar a importância da música, das brincadeiras e dos jogos no desenvolvimento e na formação da criança, contribuindo para despertar a criatividade, atenção, companheirismo, coodenação motora e muito mais.

                                                              ...................................................
Editora Rideel 1º Edição. Uma proposta lúdica na contrução interdisciplinar na aprendizagem.Resgatando valores como : respeito,solidariedade, justiça, diálogo, amor, auto estima, autocontrole, cooperação, entre outros, auxiliando na formação do caráter e da personalidade. Ótimo para descontrair um pouco as aulas. (Meu livro está até velhinho pois uso bastante e as crianças adoram.!)

6 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Rubia!
Legal as dicas! Quanto mais os pais e/ou cuidadores interagem com as crianças, mais elas serão estimuladas, que é muito bom para o desenvolvimento das mesmas.
Tenha uma excelente quarta-feira!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (JefhCardoso)

Convido para que leia e comente “A Imprensa Suprema” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com/
Abraço de um blogueiro navegante!

Luciana Severo disse...

Nossa Rúbia ... só de olhar fiquei dodidinha para adquirir, o ruim é encontrá-los por ai ... já anotei os nomes e vou dar uma busca pela net para ver se encontro .. mais uma vez superrrrrrrrrr obrigadoooo pelas dicas, me serão muito uteís, e se me permitir vou te incomodar depois para vc ir me tirando as dúvidas q surgirem ok ?! bjs e tenha um lindo dia !

rubia cossette disse...

Oi Lú! Aqui em Taubaté tem a Casa do Educador onde eu compro esses livros. Pode comprar pelo site...tem muitos materiais excelentes para o educador.Confere lá... www.casadoeducador.com

rubia cossette disse...

Isso mesmo Jeferson! É muito bom saber que temos ótimos livros que nos ajudam no desenvolvimento da crianças...Foi uma dica para a minha amiga Luciana Severo que está montando seu atelier para "trabalhar" ou melhor se divertir com as crianças...rsrs ...ótimo dia pra vc também!!!

Gente de Massinha disse...

Oi Rubia, ótimas dicas. Pode me chamar de tia chata, mas acho que livro é presente prá criança sim rsrsr O livro de desenho com digitais me fez lembrar uma vez que foi preciso tirar as digitais de uma criança especial, foi tanta gritaria que acabei levando a mocinha e os pais para minha sala, depois de 2 horas brincando de fazer borboletas, flores, carinhas Than!!! Digitais tiradas sem choro :) Beijos, Pat

rubia cossette disse...

Com certeza é!!!!Os livros são pras crianças sim...aprender..crescer junto...se divertir de uma maneira lúdica. Estar com as crianças é tão prazeroso e divertido não é mesmo?... Trabalhei quatro anos com crianças deficientes eles são uns amores...nos ensinam muito!!!Bjs Pat!